Doe sangue e salve vidas!

SE VOCÊ ESTÁ AQUI NO CÂNCER COM CIÊNCIA,
TEM A BENÇÃO DE ESTAR SAUDÁVEL E QUER AJUDAR AOS PACIENTES,

UMA FORMA MUITO IMPORTANTE É A DOAÇÃO DE SANGUE.

E por meio do SalvoVidas.com – uma tecnológica para evitar a falta e o desperdício de sangue, você consegue saber a melhor forma de ajudar.

Criada em 2016, a plataforma SalvoVidas.com é uma rede online de doadores de sangue, na qual as pessoas se cadastram gratuitamente para serem avisadas quando um banco de sangue da sua região precisa do seu tipo sanguíneo.

Mais de 3 milhões de transfusões ocorrem no Brasil todos os anos e uma grande parcela delas são para atender pessoas que estão em tratamento para o câncer. Na maioria dos casos, o paciente oncológico recebe em maior quantidade transfusão de plaquetas, componente do sangue responsável pela coagulação. Porém, poucas pessoas sabem que o sangue tem validade, as plaquetas, por exemplo, duram até 5 dias.

O vencimento do sangue faz com que os bancos de sangue tenham muita dificuldade de manter seus estoques nos níveis adequados, pois ao fazer campanhas normais de doação nunca se sabe quantos doadores virão e nem de quais tipos sanguíneos. Dessa forma, após uma campanha normal pode acontecer do banco de sangue continuar com falta de alguns tipos sanguíneos e ter desperdícios de outros.

A SalvoVidas.com, através de tecnologia, ajuda a mais de 70 bancos de sangue no Brasil, convidando os doadores cadastrados a irem doar conforme a necessidade por tipo sanguíneo. Além dos convites, os mais de 30 mil doadores já cadastrados podem contar com a assistente virtual Livia.bot, que usa inteligência artificial para ajudar em toda sua jornada como doador.

Além da Plataforma SalvoVidas, para saber tudo sobre doação de sangue, você também pode acessar https://www.abrale.org.br/informacoes/doacao-de-sangue-2/.

Aproveitamos essa página para uma homenagem à Merula Steagall mentora do Câncer com Ciência, que já recebeu ao longo de sua vida, amor em forma líquida de cerca de 4mil pessoas e também já ajudou mais de 500 mil pacientes com câncer do Brasil a enfrentar seus desafios.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp