Sala Câncer de Leucemias Agudas

Todos os palestrantes do Câncer Com Ciência participaram de forma totalmente voluntária.

Opções de tratamento

Nelson Hamerschlak

Dúvidas sobre esse conteúdo?

Assistiu a todas as palestras sobre esse tipo de câncer e ainda tem dúvida? Mande sua pergunta aqui. Ela será respondida em cerca de 24 horas.

2 Responses

  1. Após tratamento, os medicamentos quimioterápicos, os de profilaxia podem causar problemas neurológicos como falta de concentracao, aténcao e perda de memória?

    1. Olá, Adriana! Difícil afirmar no contexto de que existem mudanças clínicas e psicológicas em tratamento quimioterápico.
      Normalmente as alterações neurológicas são mais comuns em pacientes que recebem tratamento no Sistema Nervoso Central, como exemplo, a quimioterapia intratecal, com uso de methotrexate e aracytin no liquor, principalmente em pacientes portadores de leucemias linfoblásticas e linfomas agressivos. Outra possibilidade é com o uso de radioterapia utilizada no tratamento de leucemias linfoblásticas agudas e também no transplante de medula óssea. Entretanto, o deficit de memoria tem a ver com quadro de desnutrição e excesso de preocupação em jovens. Cada caso deve ser cuidadosamente avaliado pelo médico.
      Abraços,
      Equipe Câncer com Ciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salas de dicas e cuidados

Clique para acessar e assistir aos conteúdos especiais que ajudarão você a se cuidar mais e melhor, além de contribuir com o seu tratamento.

Por favor, faça a sua inscrição gratuita e 
tenha acesso a todo o conteúdo que preparamos para ajudar você a seguir sua jornada contra o câncer com mais confiança.

Todos os vídeos ficam disponíveis a partir de 1 de novembro
e você poderá assistir a todo o conteúdo que escolher, na hora que quiser.